top of page
Buscar
  • Foto do escritorCibele Furlan

18ª Conferência Sakyadhita Internacional - Seul, Coreia do Sul - Chamada de Artigos

Atualizado: 13 de out. de 2022

Até as 17h do dia 22 de agosto de 2022, horário padrão da Coreia (GMT+9), o Comitê do Programa está recebendo propostas de trabalhos e workshops para a 18ª Conferência Internacional Sakyadhita sobre Mulheres Budistas em Seul, Coreia do Sul, que ocorrerá de 23 a 30 de junho de 2023. Saiba mais AQUI. https://sakyadhita.org/conferences

Tema da Conferência: “Viver em um Mundo Precário: Impermanência, Resiliência, Despertar”.

Vivemos em um mundo precário. A pandemia do COVID-19 continua com mutações aparentemente infinitas, forçando-nos a viver com cada vez mais incerteza. Sexismo, racismo, nacionalismo, ditaduras e guerras continuam a ameaçar vidas em todo o mundo.


O último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, divulgado em 4 de abril de 2022, alerta que os próximos anos são críticos para limitar o aquecimento global ou nosso planeta e toda a vida enfrentará eventos climáticos catastróficos. Esses eventos traumáticos afetaram a todos nós física, mental e emocionalmente. A vida é realmente frágil e a segurança ilusória.


Diante de tantas manifestações de impermanência no mundo, como as mulheres budistas cultivam a resiliência e buscam o despertar para si mesmas e para os outros?


Quais ensinamentos e práticas budistas nos ajudam a enfrentar essas vicissitudes da vida e nos equipam com a capacidade de sobreviver e prosperar?


Quais ensinamentos e práticas budistas nos capacitam a buscar o despertar enquanto vivemos neste mundo precário? O que significa despertar hoje?



1 visualização0 comentário

תגובות


bottom of page